Mar/2015 – Projeto Japão – Apressa-te, apressa-te! Não! Por favor, espere…

Salmo 90: 4
Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite.

Alguns grupos que trabalham com o programa 12 passos (programa de recuperação e photo-31ajuda contínua a todo aquele que luta com algum tipo de dependência química ou vício) dão medalhas que se parecem com fichas de pocker quando as pessoas ficam sóbrias por um determinado número de dias ou anos. Às vezes, quando eles dão um “chip” de 90 dias, eles dizem, “90 dias, mil noites” para enfatizar o quão longo e difícil caminho foi chegar aos 90 dias de abstinência de um comportamento destrutivo ao qual se está propenso.
Se você tem acompanhado a nossa viagem ao Japão, você provavelmente já sentiu a expectativa e emoção que estamos tendo o tempo todo. Você também pode ter ouvido em alguma ocasião um possível desânimo em nossas vozes quando o tempo de ter o que gostaríamos de ter, nem sempre é ou foi o que nós esperávamos. Algumas semanas podem parecer como anos, quando muitas vezes não se vê o progresso acontecendo. Mas, para Deus, mil anos são como um dia. Qualquer pai pode entender isso quando eles seguram um bebê nos braços no seu primeiro minuto de vida, e envía-lo para a faculdade no próximo minuto.

Temos orado, escrito e-mails, visitado centenas de pessoas, escrito boletins, pregado em diversas reuniões, feito concertos musicais, e estabelecido parceiros para nos ajudar neste projeto. Até este “presente momento” estamos formando uma equipe que nos apoiará por dois anos no Japão. Agora, depois de um ano e meio que é exatamente o tempo que a Covenant World Mission – organização que nos enviará ao Japão – diz que geralmente leva para levantar 80% dos recursos, estamos quase prontos. De modo que nós estamos já olhando para a próxima etapa! Obrigado por caminhar conosco esta primeira fase chamada Parte 1 (lado EUA)! Por favor, continuem orando e caminhando conosco enquanto nos preparamos para a Parte 2 – indo para o Japão!

Agradecimentos:
– Obrigado por ler este boletim! Obrigado pelas orações e pelo apoio! Obrigado por perguntar importante questões e interagir conosco. Obrigado por contribuir com espontaneidade e generosidade. Nós não poderíamos fazer este projeto sem a tua participação.

– O Fabio passou no teste de imigração ontem pela manhã! A próxima e última etapa é a cerimônia em que ele é empossado como um cidadão dos EUA.

– Nossos recursos chegaram aos 87%. Somos gratos a Deus e por cada um de vocês – obrigado por suas orações e doações! Nós seguimos perseguindo 100% dos recursos antes de irmos para que, uma vez que desembarquemos no Japão, nos concentremos totalmente nos estudos do idioma, conheçamos novas pessoas, foquemos no ministério e passemos pela fase de adaptação sem nos preocuparmos com a captação de mais recursos para o projeto.

– O mês de Fevereiro foi um mês agitado e com uma agenda relativamente cheia. Aliás, o mês de Fevereiro voou! Johnna dirigiu um “Estudo Bíblico/ Lanche” no trabalho com “perguntas difíceis da Bíblia e discutiram sobre o fato de como Deus é capaz de trabalhar e estar nas contradições da vida.” Ela ajudou a iniciar este mesmo grupo aproximadamente três anos atrás, e está se preparando para passar a liderança e organização para uma outra pessoa.

– Nós pregamos juntos na “The Grace Way Church” (onde o Fabio tem atuado como pastor associado) e servimos a comunhão na mesma reunião. O tema ministrado e escolhido foi “Entrega/ Render-se”. O Fabio decidiu que vai continuar pregando todas as terças-feiras para esta comunidade, até mudarmos para o Japão.

– O Fabio participou de um retiro com o grupo dos  homens da “The Grace Way photo-33Church” e tiveram um tempo maravilhoso usando a infra-estrutura designada para retiros do “Underground Tampa”que é a nossa igreja-base-local na Florida.

– Falamos na Comunidade Floodgates em Lutz sobre “Como fazer da tua Vida a tua Missão e como fazer da tua Missão a tua Vida”. Johnna cantou a photo-32canção “Surrender” da autora Sara Groves. Clique aqui para assistir esta ministração.

– A Johnna falou para o grupo de mulheres da “The Grace Way Church” sobre identidade e os obstáculos que enfrentamos (mentiras da sociedade que estão na nossa cabeça, circunstâncias difíceis, etc.) que nos impedem de viver a nossa verdadeira identidade como gente amada e aceita por

11008435_1036881332992470_5442100390683627082_nDeus.

 

 

 

Orações:

– Ore para que nossos pedidos de vistos sejam aceitos e processados rapidamente.

– Ore para que encontremos alguém para assumir o nosso contrato de aluguel e aluguemos o apartamento onde hoje vivemos em Clearwater. A empresa que administra pode encontrar pessoas para nos substituir, mas achamos que é através de amigos e colegas da Johnna que temos uma maior chance de encontrar este substituto.

– Por todos os detalhes e que haja uma mudança e transição tranquila.

– Por Sophia, pois pedimos a Deus que a prepare sobrenaturalmente para esta grande mudança em sua vida ainda tão jovem.

– Por um pastor brasileiro que acaba de se mudar para Orlando. Ore por sua família, pelos ajustes e adaptação e para que os seus olhos estejam abertos discernindo as necessidades ao seu redor. Somos gratos pela oportunidade de incentivar e conhecer a esta família de brasileiros, amá-los e oferecer a eles o nosso apoio enquanto eles trabalham com a enorme comunidade brasileira de Orlando.

Quais são os próximos passos?

– A cerimônia do Fabio para se tornar um cidadão dos EUA.

– Nossos vistos para o Japão (o que deve levar cerca de 4-6 semanas a partir de agora).

– Consultas médicas que são necessárias antes de irmos.

– Comprar os bilhetes de avião (uma vez que temos os nossos vistos).

– Fazer as malas, venda dos móveis e carros, etc.Nós já temos pelo menos 5 pessoas interessadas em nossos carros.

Agenda de Março

Dia 1 – Participamos da festa de despedida da nossa querida Mayaka, a menina que é companheira da Sophia. Certamente a Mimi (mãe da Johnna) sentirá muita a falta das duas. Coincidentemente a família decidiu se mudar para o Japão também! Tivemos um momento muito agradável neste encontro internacional. As pessoas que participaram desta despedida eram do Japão, Porto Rico, Peru (incluindo um descendente japonês), Brasil, Alemanha e EUA

Dia 13-20 – Visita do pai da Johnna e dos nossos amigos canadenses.

Dia 13-14 – “Camping” com a mãe da Johnna e suas duas irmãs para celebrar  o aniversário da Mimi (mãe da Johnna). O Fabio nunca foi para um acampamento desta natureza. Aliás, esta foi outra razão pela qual todos optaram por este tipo de atividade.

Dia 20-21 – Visita de nossos bons amigos Vanessa e Phil Royer

Indeciso – não estamos certos se os pais do Fabio virão do Brasil nos visitar antes de partirmos.

NEle, que está para além de qualquer medida de tempo e espaço.

Fabio, Johnna e Sophia

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Boletins. Bookmark the permalink.