Setembro 2014 – Você já encontrou alguém que parecia ser familiar?

Coincidência: algo que acontece por acaso de uma forma surpreendente ou notável

“Coincidência é a maneira de manter o anonimato de Deus.” Albert Einstein

Quando estávamos na reunião anual da Covenant em Chicago, nós conhecemos a sept4Marge, uma senhora muito elegante e bonita, que parecia muito familiar para Johnna. Aliás, esta é uma experiência que pode acontecer com qualquer um de nós, mas o interessante de tudo isto, é que Johnna também parecia ser muito familiar para Marge. Nós conversamos com ela e tentamos descobrir de onde nós nos conhecíamos, mas não conseguimos encontrar um denominador comum. Mais tarde, enquanto estávamos na fila do buffet, prontos para começar o nosso almoço, descobrimos que ela falava também espanhol. De fato, algo parecia muito familiar e decidimos trocar os nossos endereços de e-mail. Assim que chegamos em Tampa, recebemos um email de Marge dando-nos as informações do seu sobrinho, Carl, que está morando no Japão há muitos anos. Entramos em contato com ele e depois de algumas semanas, recebi um email de Carl. Enquanto Johnna estava lendo, ela não conseguia acreditar que Carl era a mesma pessoa que ela ela tinha encontrado em alguns encontros e retiros em Karuizawa, Japão há 15 anos!

Carl se casou com uma senhora japonesa e ainda vive e trabalha no Japão. Honestamente, nós não pensávamos, Johnna e Marge, que já nos conhecíamos antes da reunião em Chicago. Mas, a familiaridade estava lá presente por alguma razão, nos levando uma a outra e talvez conduzindo-nos para o início de uma amizade?! Deus parece ter uma forma de aproximar as pessoas. CS Lewis escreve sobre como pensamos na construção das nossas amizades e até o nosso “gosto discriminador de encontrar um ao outro”, mas, na realidade, a amizade é um instrumento de Deus, pelo qual podemos ver as belezas dos outros. E se nós olhássemos para as nossas conexões familiares, contatos com amigos, vizinhos e colegas de trabalho como algo mais do que apenas uma conjentura de coincidências, será que passaríamos a viver mais intencionalmente o propósito destas relações?

Jantar na casa da Hiroko, Pedro e Mayaka

Mayaka, é a amiguinha da Sophia, japonesa e porto riquenha, que é apenas 3sept3
meses mais velha do que a nossa pequena Sophia. Mayaka vem à nossa casa todos
os dias sempre trazendo livros e comida japonesa. Seus pais nos convidaram para
um jantar recentemente. Todos nós participamos, inclusive a Mimi (vovó da
Sophia e babá tempo integral da Sophia e Mayaka) foi convidada. Hiroko convidou
alguns dos seus amigos japoneses e assim tivemos uma tarde onde famílias e
crianças se encontraram e sobretudo conversamos muito sobre a cultura americana
e japonesa.

Última sexta-feira do mês

Todas últimas sextas-feiras do mês, nós convidamos um grupo de pessoas para
participar de um bom papo sobre fé, curtir uma agradável atmosfera com música,
comida e boa gente. No mês passado, o nosso encontro foi um dos maiores grupos
que já conseguimos reunir em casa. Existia uma diversidade extraordinária
no grupo e cada um dos participantes trazia uma riqueza de experiência muito
singular. Nós sempre aguardamos ansiosamente por estas reuniões mensais onde
Johnna ou Fabio pregam e buscam ter uma conversa interativa sobre um tema
específico que é escolhido. A reunião de agosto foi sobre a parábola do
publicano e do fariseu. Fomos lembrados sobre a importância essencial de orar
com sinceridade e autenticidade, e que não há nenhum problema quando expressamos todas as nossas preocupações a Deus, que nos conhece profundamente. Aliás, fomos encorajados a jogar fora e tirar todas as máscaras que eventualmente temos, além da nossa tendência de viver uma vida dupla. Finalmente, fomos convidados a ser honestos e abertos em nossas conversas com o nosso Criador. Clique aqui para ler mais

sept2Casa de Repouso Bon Secours

No sábado, nós nos juntamos a nossa amiga, Jane e ao seu cãozinho, Buddy (que é um cão de terapia treinado e preparado para fazer este tipo de trabalho voluntário) em uma casa de repouso que está muito perto do nosso condomínio com a finalidade de visitar aos residentes daquele lugar. Tivemos a oportunidade de falar com algumas senhoras que falavam espanhol e conhecer muita gente. Leia a história aqui.

Mercado Thai

No domingo, fomos com uma amiga e vizinha tailandesa que é casada com um rapaz norte americano para o maior mercado tailandês na área de Tampa Bay. Aliás, eles queriam sept1muito nos apresentar um outro casal, Carly e Michael, que planejam ir para a Ásia e trabalhar como voluntários ou dar aulas de inglês. Eles estavam muito interessados em ouvir sobre a nossa missão no Japão. Tivemos um bom papo enquanto aproveitamos um Thai Pho (versão tailandesa da sopa vietnamita, conhecida como “Pho”). Bem, não se assuste se você não está familiarizado, no cardápio tínhamos batata doce frita com banana, arroz e churrasquinho de frango tailandês. Sophia conheceu muitas outras crianças, correu muito pelo parque e alimentou muito peixe-gato. Foi muito divertido!

Obrigado por participar e orar!

Somos gratos pela tua oração, por cada encorajamento que recebemos e por todas as igrejas que abraçaram ao Projeto Japão nos últimos dois meses: Batista Bayshore, Tampa, FL; Faith Covenant, St Pete, FL; Igreja Batista de Monte Mor, Brasil; Igreja Batista do Brás, Brasil; Igreja Batista de Brasília, Brasil; Comunidade Cristã Vida Plena, Brasil; Arvada Covenant, Arvada, CO; Kent Covenant, Kent, WA; Bethany Covenant, North Miami, FL; Restoration Covenant, Apple Valley, MN; Floodgates, Tampa, FL.

Clique aqui para acessar os vídeos que temos desenvolvido para agradecer as igrejas e aos nossos mantenedores. Você também poderá acessar alguns vídeos da Sophia e da nossa família no mesmo link.

Somos gratos pela oração de cada indivíduo e generosidade de cada mantenedor que faz deste projeto um projeto possível. As doações feitas uma só vez, nos ajudam a dar o “pontapé inicial” e as contribuições mensais nos ajudam a criar sustentabilidade. Obrigado!

Agenda 

7 Set – Visita a igreja Floodgates em Tampa liderada por um casal de origem americana e paraguaia com a finalidade de conhecer a comunidade e preparar-nos para o concerto musical no fim do mês em nosso apartamento.

14 Set – Pregaremos nos dois cultos da igreja Faith Cov em St Petersburg, FL

21 Set – Pregaremos na igreja Lakeview em Tarpon Springs, FL

27 Set – Concerto Musical no nosso apartamento, recebendo a igreja Floodgates

28 Set – Visita a igreja Bridges Covenant em Tavares, FL (próximo de Orlando)

Envolva-se e participe:

Se você está interessado em colaborar e ser um mantenedor deste projeto, clique aqui.

 

Report This Post

This entry was posted in Boletins, Português and tagged . Bookmark the permalink.