O começo do fim, e o fim do começo

goodbyeFoi quando eu deixei o Brasil pela primeira vez que esta frase surgiu e nasceu no meu coração.

Naquela ocasião eu a mencionei para uma amiga que participava de todo este meu processo de partir e iniciar uma nova fase, um novo capítulo, um novo rumo na minha vida.

Jamais eu pensei que seria algo tão recorrente de um ciclo que se segue de tempos em tempos. Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos e agora, a bola da vez é Japão!

Estava certo outro querido amigo canadense que já me dizia em outro momento também: “Fábio, everything is for season in life”.

Ora, hoje eu a vejo de novo. Esta frase volta ao meu coração e mente. Esta frase volta aquecendo o meu coração por uma razão muito simples.

É o começo do fim, pois é o início de uma etapa que está finalizando-se na minha vida. Esta estação e temporada de quase 4 anos na Flórida, Estados Unidos está na iminência de terminar e findar.

Trabalho, casamento, novos amigos, Sophia, viagens e tantos encontros…

De modo que é o fim do começo, pois tudo o que temos feito para o Projeto Japão tem sido ao meu ver simplesmente e tão-somente um “ensaio”. Portanto, treino é treino e jogo é jogo!

Projeto, conversas, viagens, apresentações, perguntas e respostas, certezas e incertezas…

Estamos apenas finalizando o começo da primeira etapa de um processo que ainda tem muita lenha para queimar. Já estamos trabalhando para adquirir e receber os nossos vistos para entrar no Japão após trabalhar duramente no levantamento de todos os recursos para viabilizar o Projeto.

Em última análise “O começo do fim, e o fim do começo” é um ciclo que vai-e-vem sobre todo aquele que está peregrinando nesta existência e pisando no chão da vida.

O meu convite é que você, como eu, perceba e discirna o teu próprio começo do fim e fim do começo que tem a ver com o fim de uma etapa e o início de uma nova que deixa saudades por um lado e traz desafios por outro, que deixa boas lembranças e outras nem tanto, mas carrega por si um oceano de esperanças e sonhos.

Pense nisso enquanto eu deixo você com este texto.

Beijo no coração e obrigado por caminhar conosco neste Projeto.

Fábio

Clearwater, Flórida

 

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Português and tagged , . Bookmark the permalink.