Reta Final! Projeto Japão, Junho 2015

10386862_10153406056678825_2251282972051631643_nSalmo 126: Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.

Era um sábado pela tarde, por volta das 14 horas. Nossa vizinha, Linda, nos chamou e perguntou-nos o que faríamos naquela noite. Bem, depois de conversarmos um pouco, ela nos ofereceu dois ingressos gratuitos para um jantar em sua igreja. De modo que o convite incluiria uma refeição com quatro pratos e entretenimento musical. Chegamos com a Sophia no local um pouco atrasados ainda que a igreja esteja localizada na nossa vizinhança a apenas alguns minutos de casa. Vi uma senhora que caminhava na nossa frente. Ela estava com pressa. Provavelmente também atrasada. Quando chegamos na sala de jantar que tinha sido montada com discos antigos pendurados no teto, decorações em preto e branco nas mesas, havia um aroma no ar de queijo parmesão e frango. Era uma delícia!

No entanto, nós não sabíamos onde sentar. Parecia que estávamos perdidos. Não conhecíamos ninguém. Em um canto, eu vi a mesma mulher que estava caminhando na nossa frente há minutos atrás. De modo que eu disse ao Fábio: “Vamos sentar do lado dela – o que você acha?” Nos aproximamos de uma mesa com mais de duas cadeiras livres e sentei-me à direita desta senhora. Johnna: “Oi, meu nome é Johnna, e o teu por favor?” “Senhora Noriko.” Me respondeu. Houve uma troca de sorriso seguido de uma pergunta em japonês da minha parte.“Nihonjin desu ka” que significa “A senhora é japonesa?” Para a minha agradável surpresa descobri minutos depois que Noriko era japonesa. Ela e seu marido (também japonês) têm vivido em nosso bairro aproximadamente 20 anos. O jantar acabou e além de ter sido delicioso, o melhor de tudo foi ter conversado com a Noriko. De modo que mais tarde ela nos escreveu no Facebook e ainda esta semana que se aproxima, vamos nos encontrar mais uma vez antes de irmos para o Japão. Ela me disse no final da noite: “Eu me sinto como se eu te conhecesse há muito tempo!”

Enquanto Fabio e eu estávamos namorando, um bom amigo nosso nos encorajou lendo o texto do Salmo 126. Aliás, o mesmo texto foi lido no nosso casamento. De maneira, que este texto volta a visitar os nossos corações durante este período de espera. Os nossos certificados de elegibilidade chegaram em Tóquio e estão a caminho dos Estados Unidos pelo correio. Uma vez recebido este documento, o próximo passo será uma viagem a Miami para solicitar e obter os vistos no nosso passaporte. Acreditamos que estaremos voando para o Japão até o dia 26 de junho!

Sabemos que esta estrada ainda que esteja bem à nossa frente não será uma jornada simples e fácil, mas nós temos tomado tempo para sonhar, rir, cantar, nos alegrar e recordar-nos da verdade deste Salmo: “Sim! Deus (está fazendo e) tem feito grandes coisas por, através e para nós.” A história do encontro com a Noriko é mais uma “coisa boa” em uma lista longa, longa de tantas confirmações e encontros gerados no coração de Deus para nos encorajar. Estamos muito animados, emocionados e com a consciência de ser humildes suficientes para saber que uma nova cultura, uma nova língua, um novo “tudo”, nos espera! Há um bom e saudável sentimento de temor e tremor, plena consciência da enorme responsabilidade que temos para representar as nossas famílias, amigos e parceiros. De modo que nos cabe com profunda dependência dEle honrar a cada um de vocês que tem depositado toda a confiança, alegria, orações e generosidade para que Ele seja honrado em tudo que seja feito no Projeto Japão.

Agradecimentos

– O último dia de Johnna no trabalho foi 05 de junho. Ela celebrou o seu último dia com um almoço com seus colegas de trabalho. Seus três chefes e supervisores compreenderam e apoiaram a sua decisão de mudar-se para o Japão e abraçar um projeto desta natureza. Obrigado pelas orações para que todo este processo no trabalho pudesse terminar bem. Assim terminou!
– “Goodbyes” na Comunidade Lakeview em Tarpon Springs, Faith Covenantem St Petersburg, Floodgatesem Lutz onde Fábio pregou e na Igreja Brasileira The Grace Way Church. Nós nos sentimos amados e abraçados em oração por cada uma destas comunidades. Clique em cada comunidade acima para ver fotos.

– Churrasco ao ar livre com a Igreja Brasileira The Grace Way Church. Clique aqui para ver vídeo.

– Celebramos o 40º aniversário do Fabio no Texas do Brasil.  Foi uma surpresa para ele. De fato, ele ficou definitivamente surpreso! Clique aqui para ver mais fotos.

– Fabio foi convidado por um dos nossos parceiros do Brasil para fazer um vídeo e falar sobre vocação e ministério. Veja aqui.
– Para mais histórias e acesso aos nossos últimos vídeos, clique aqui.

– Se você quer caminhar conosco nesta 

jornada diariamente, ver mais fotos e saber mais notícias, clique aquipara ser o nosso amigo no Facebook.
Oração

– Por nossa viagem à Miami, os passos finais e nossos vistos para o Japão. Visitaremos alguns amigos e mantenedores que vivem em Miami para agradecê-los e abraçá-los antes de partirmos.

– Todos os detalhes que tem a ver com o nosso apartamento, mudança de endereços, estudo de idiomas, decisões que tem a ver com o que doar, guardar, jogar fora, levar conosco, etc.

– Nosso orçamento para os 2 anos de projeto chegou a 95%! Continuamos a orar pelos 5% que nos faltam. Obrigado! Obrigado pela generosidade e apoio. Se você gostaria de participar e nos ajudar a alcançar estes últimos números, clique aqui
“GOODBYE” – VOCÊ ESTÁ CONVIDADO

Para todos que vivem na área de Tampa Bay, nós estamos convidando a todos para um momento de confraternização e último abraço no sábado, 20 de Junho, das 9:30h às 12h.

Localização: Starbucks em Feather Sound, 2577 Ulmerton Rd, Clearwater, FL 33762

Obrigado pelo carinho de todos, apoio e encorajamento que continuam a nos nutrir confiança e alegria para seguir.

Fábio e Johnna

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Boletins, Português and tagged . Bookmark the permalink.