Esperando no Sinal Amarelo! Projeto Japão, Maio 2015‏

Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para 11183454_10153345980518825_3445481588566737105_nse compadecer de vós, porque o SENHOR é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam. Isaías 30:18

 Há muitas “esperas” acontecendo” agora mesmo.O povo do Nepal está esperando por mais ajuda depois da destruição que recentemente o terremoto trouxe em Catmandu, capital do país. O povo de Baltimore está esperando por justiça, na mais recente história de tensões e complexos raciais que fez partir o nosso coração. Amigos nossos estão esperando ouvir respostas positivas de empregos. Outros amigos estão esperando encontrar alguém para amar e ser amado, alguém que possa ao longo da vida compartilhar sonhos e futuros, alguém que possa ser chamado de cônjuge. Outros amigos estão esperando cirurgias devido a um diagnóstico cancerígeno. Muitas mulheres ao redor do mundo estão esperando dar à luz. Milhares de crianças agora mesmo, muitas, muito jovens ainda, estão esperando ansiosamente a aprovação de processos para que tenham finalmente alguém para chamar de pai ou mãe. Estão esperando conhecer aqueles que serão chamados “os seus pais adotivos” e serão amados e cuidados por eles. Outros estão esperando a cura de um trauma mais profundo, talvez um abuso emocional, psicológico, sexual ou físico. Há muitas “esperas” acontecendo agora mesmo

Nós também estamos esperando, mas definitivamente não com o mesmo sentimento de angústia e desespero da maioria dos indivíduos que mencionamos acima. Estamos aguardando a transição para realmente começar uma nova vida que finda nos Estados Unidos e passa a existir do outro lado do oceano, uma vida no Japão! Ora, a transição consiste em deixar de viver num país de língua inglesa e passar a viver em um outro onde o japonês é falado e escrito predominantemente, deixar de viver perto da família e amigos para estabelecer e construir uma nova “família” e um total e novo círculo de amigos, deixar de comprar o que conhecemos com facilidade e antes de mais nada, começar a reconhecer e aprender os caracteres japoneses para “gyuunyuu” (leite) e “gohan” (arroz). Estamos entusiasmados e, embora nossa espera não seja muito dolorosa, são as palavras de consolação de Isaías que nos confortam, pois elas carregam por si esperança que nos empurram a seguir e sonhar com a nossa nova vida e Projeto no Japão – A esperança que diz que um Deus clemente e compassivo existe. Que um Deus de justiça é real. E que todos indubitavelmente tem a oportunidade de experimentar e conhecer a Ele. Estar neste momento de “espera” nos leva a refletir na mais total e absoluta certeza de que Deus é Deus. Esperar nunca foi fácil e divertido para ninguém. Esperar nunca foi tarefa que alguém tenha se candidatado voluntáriamente. Todavia, esperar carrega por si a força e a mensagem que nos recorda o fato de não sermos seres autônomos e auto-suficientes, mas dependemos dEle e portanto, não estamos sozinhos nesta jornada.

Agradecimentos/ Louvores:

– Tivemos um tempo maravilhoso com os amigos da Faith Covenant Saint Petersburg, Flórida na nossa casa. Éramos 10 pessoas e conversamos sobre o Projeto Japão, respondemos perguntas, oramos juntos e aproveitamos para mais uma vez provar o delicioso bolo de chocolate caseiro da Johnna, iogurte de framboesa e limão e um café muito saboroso feito pelo Fabio com a ajuda da máquina italiana de café expresso.

– Tivemos um momento   extremamente importante e significativo com a photo-35Underground Network Tampa. Fomos entrevistados por eles e respondemos perguntas importantes sobre o Projeto Japão.Clique aqui para ver a nossa entrevista.

– Começamos a fazer progresso nas nossas prateleiras de livros, ou seja, começamos a doar muitos deles, além do mais, temos doado já muitas roupas e feito planos de como vender os nossos carros. A boa notícia é que mais da metade dos nossos móveis de casa já estão vendidos.

– Johnna continua aproveitando o seu trabalho e esperando até que o certificado de elegibilidade venha. Uma vez que o certificado de elegibilidade (a última peça deste processo) esteja pronto, ela dará o seu aviso prévio de duas semanas ao seu supervisor.

– Passamos um excelente dia celebrando o  aniversário da Johnna.Sophia11175056_10153346144688825_6112233428346089968_n e Fábio prepararam um café da manhã especial e serviram a mamãe na cama, em seguida, Mimi (mãe da Johnna), Sophia e Fábio prepararam outra surpresa, um almoço-piquenique (comida chinesa e brownies). E mais, no mesmo dia, jantamos todos juntos como família onde as irmãs e cunhado da Johnna juntaram-se a nós em um dos restaurantes de frutos do mar da Flórida.

– Passamos um sábado gostoso no churrasco que  um dos nossos 10446691_10153357672168825_8180310938276139070_nmantenedores, Bayshore Baptist Church, organizou com o objetivo de alcançar o bairro onde eles estão localizados. Tivemos a oportunidade de convidar e trazer para o evento os nossos amigos Pedro e Monise.

– Fabio segue pregando todas as noites às terças-feiras na Comunidade Brasileira de Tampa onde ele exerce a função de pastor associado.

– Sophia é uma alegria ter conosco correndo para todos os lados. Ela tem um senso de humor fascinante. Estamos próximos do seu segundo aniversário em Junho. De modo que ela está aprendendo cada vez mais a cada dia que passa.

– Temos hoje 94% dos recursos que necessitamos para o Projeto Japão. Se você deseja participar e nos ajudar com os últimos 6%, clique aqui. Agradecemos imensamente a generosidade, orações, apoio e carinho de todos vocês. Muito obrigado! “Thank you!”

Orações:

– Oramos para que o certificado de elegibilidade venha em breve. Ore por nós! Houve um atraso no processo e alguns documentos necessitam ser traduzidos para o japonês. Assim que eles forem traduzidos, em seguida, serão enviados ao Governo Japonês para a emissão da carta de elegibilidade.

– Uma vez que tenhamos os documentos que necessitamos e a carta de elegibilidade vinda do Japão, iremos a Miami para obter os nossos vistos nos nossos passaportes. Em Miami, planejamos visitar uma das estruturas da Covenant que abriga pessoas de idade, Covenant Retirement Home em Plantation City. E mais, planejamos nos despedir de amigos e mantenedores que hoje se encontram na região de Miami.

– Que nós três, Fábio, Johnna e a pequena Sophia, provem e experimentem a graça de Deus e a manifestação de um Deus que é compassivo e justo enquanto esperamos ativamente, preparando os nossos corações e mentes para esta transição, confiando que Jesus, tem cuidado de todos os detalhes, pois muitos deles estão além do nosso controle.

Fábio, Johnna e Sophia

Clearwater, Florida

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Boletins, Português. Bookmark the permalink.