Estás aí Senhor? Novembro 2014

Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te 117submergirão; quando caminhares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43: 2

Eu ouvi recentemente sobre um homem chamado John O’Leary . Quando ele tinha 9 anos de idade , ele queria ver o que aconteceria se ele segurasse nas suas mãos uma chama dentro de  uma latinha de gasolina em sua garagem. Ele não tinha idéia de que a gasolina era tão inflamável e que apenas começando com uma chama poderia causar uma enorme explosão . O seu corpo pegou fogo e ele não pensou em “parar , deitar e rolar ” . Em vez disso, ele correu ao redor da garagem e o oxigênio no ar apenas aumentou as chamas . Finalmente, o seu irmão de 11 anos de idade, jogou um tapete sobre ele, levou-o para fora e tentou apagar o resto do fogo. Após esta primeira ajuda,  sua irmã de 7 anos de idade, tentou esfriar o seu rosto com água , porém a aquela altura o seu rosto já  estava completamente preto e queimado.

John O’Leary ainda está vivo. Ele agora é um palestrante motivacional que viaja ao redor do mundo e, recentemente, visitou a igreja da minha mãe . 100% do seu corpo foi queimado e ele perdeu todos os 10 dedos , devido à amputação, e ainda assim, ele inspira a milhares de pessoas a viver com alegria e gratidão . Assim que eu li a história dele , pensei em um dos meus versos favoritos de Isaías . “Quando caminhares pelo fogo, não te queimarás…”

Em outubro, todos nós viajamos para o Canadá, mas apenas o Fabio viajou ao Japão e a Califórnia. Nós conhecemos pessoas que nos impactaram – muitos dos quais estão no meio de muitas dificuldades. Compartilharemos algumas histórias :

1) Takeshi no Japão – Em um país onde muitos brasileiros  e latinos são marginalizados e 123não se esforçam para aprender o idioma Japonês ou fazer parte da cultura japonesa , Takeshi vai contra a corrente , como um japonês ele decidiu aprender Português para poder ajudar e se aproximar da comunidade brasileira .

2) Encontramos muitas pessoas que desenvolvem ministérios no Canadá e no Japão que estão cansadas, mas continuam a ser fiéis nas pequenas coisas , mesmo sem muito reconhecimento ou qualquer benefício material.

3) Nancy Reed em Spring Valley, CA – Eu conheci Nancy  Reed quase 11 anos atrás, quando eu estava trabalhando nos escritórios da Covenant World Mission. Ela estava trabalhando no mesmo escritório e seu marido, Jerry , foi meu professor de evangelismo 115no seminário . Não muito tempo depois , em 2004 , ela e Jerry se mudaram para a Espanha para serem missionários. Fabio encontrou com eles lá e eles foram uma das suas primeiras conexões na Covenant. Fabio e eu temos histórias semelhantes e lembramos de Jerry preparando-nos café da manhã. Ele me preparou café da manhã quando eu vivia em Chicago, e preparou para o Fabio quando ele vivia na Espanha. Nancy tem nos encorajado ao longo dos anos , e foi alguém de forte importância  durante o nosso namoro. Jerry faleceu em 2011 e sentimos saudades do seu espírito vibrante. Seu filho, Rob e sua esposa, Nancy, também desempenharam papéis-chaves em nossas vidas. Rob, sendo o nosso mentor, nos ajudou com aconselhamento antes de casar-nos via Skype, enquanto Rob e Fabio estavam na Europa, eu já estava vivendo nos Estados Unidos. Para o Fabio foi uma enorme alegria ser capaz de passar tempo com Nancy 10 anos depois do seu primeiro encontro na Espanha.

Destaque Especial! 

Clique aqui para ver os nossos mais recentes vídeos

 AGRADECIMENTOS :

– Por nossas viagens e por não ter acontecido nenhum acidente, pois estivemos em muitos lugares. Pela generosidade e hospitalidade em Alberta, Canadá, Japão e Califórnia.

– Nós conhecemos centenas de pessoas, falamos a amigos, visitamos casas de repouso relacionadas a Covenant e o  Fabio conheceu uma das primas distantes da Johnna . Muitas pessoas nos abrigaram , oraram conosco, ouviram as nossas histórias e contribuíram generosamente no Projeto Japão.

– Muitas pessoas no Canadá e no Japão nos convidaram para  compartilhar e falar sobre o Projeto Japão . Clique aqui para ver o nosso video no Japão.

– Muitas pessoas na Califórnia fizeram o itinerário do Fabio ser possível e viável. Clique aqui para assistir o nosso video na Califórnia.

ORAÇÃO:

– Segurança e saúde para a nossa visita à América do Sul.

– Um milagre de recursos para o nosso projeto, pois queremos avançar dos 35% que temos e chegar perto dos 80% que nos levam ao Japão.  O nosso objetivo é poder estar na conferência com todos os outros coordenadores de projetos na Ásia. Este encontro será realizado em meados de fevereiro na Tailândia. Estamos trabalhando para levantar parceiros e mantenedores para que após esta conferencia asiática já tenhamos condições de mudar-nos para o Japão.

– Para que Deus mova corações que se identifiquem com o Projeto Japão e participem , mas mais importante ainda, que a promessa de Deus de que Ele estaria presente apesar das circunstâncias  inusitadas, seja vivida, sabendo que Ele está caminhando conosco em meio as águas profundas , apesar das alternâncias entre alegrias cotidianas e preocupações que querem nos afligir, Ele mantêm a sua presença ainda que passemos pelas chamas, pois elas não terão o poder de nos queimar.

CALENDÁRIO :

– 01 de novembro : Fabio retorna da California e celebramos os 10 aninhos de vida da Brenna (sobrinha da Johnna).

– 02 de novembro : Compartilharemos no Evento sobre Missões na Igreja Batista Brasileira em Tampa.

– 8 novembro – 8 dezembro : A primeira semana será uma viagem à América do Sul para estabelecer conexões com Lationos no Japão. Vamos visitar os missionários da Covenant na Colômbia e no Equador, com o desejo de incentivá-los e aprender com eles também. A segunda e terceira semanas, a mãe da Johnna , Caren , se unirá  conosco no Brasil, onde iremos visitar amigos e familiares do Fabio , apresentaremos a Sophia a todos e pregaremos em igrejas sobre o Projeto Japão . Johnna , Sophia e Caren vão voltar para casa juntos , deixando o Fabio no Brasil uma última semana, com o objetivo de passar mais tempo com a sua família e pregar em outras igrejas .

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Agenda, Boletins, Português and tagged . Bookmark the permalink.