Sophia está crescendo… (versão original em Inglês)

Sophia is growing1Que alegria e bênção é ver a Sophia crescendo cada vez mais e a cada dia …

Seu sorriso é contagiante.

Seu rostinho é um convite para parar tudo e ver a vida dentro de uma perspectiva diferente .

Seu soninho é doce e nos faz pensar como a vida é um exercício diário de entrega constante e que carrega confiança e segurança .

Nosso amor e cuidado para com a Sophia nos inspiram e todo este processo me faz Sophia is growing3lembrar do amor de Deus por mim!

Em uma certa ocasião Jesus disse a seus discípulos: “Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, não dará coisas boas aos que lhe pedirem” .

Eu gosto disso. Esta é uma excelente analogia !

A religião não mostra o real e verdadeiro lado paternal de Deus.

A religião frequentemente nos mostra um “Deus” com uma cara extremamente rigorosa  – um “Deus” bravo e cheio de moralismo e regras.

A religião nos apresenta uma mecanicidade onde encontramos obrigações e regras. De modo que se seguimos este fluxo podemos receber ou não benefícios deste ser superior chamado “Deus”. Podemos receber ou não o seu favor. Portanto, se eu sigo este conjunto de regras e obtenho um determinado comportamento, “Deus” me abençoa. Caso contrário, “Deus” não me abençoa.

Por outro lado, Jesus nos apresenta um Deus que é cheio de graça e favor. Jesus chama a Deus de “Abba”.  A palavra “Abba” é uma palavra aramaica que se aproxima do que poderíamos traduzir como “papai”. Era um termo absolutamente comum onde as crianças usavam para lidar com os seus pais. De maneira que significava um relacionamento próximo e íntimo de um pai para com o seu filho, bem como a confiança e total entrega que uma criança coloca e deposita sem reservas ao seu papai.

Quando eu penso na Sophia, eu sei que se ela estivesse em algum momento correndo risco Sophia is growing2ou em perigo de vida, eu me colocaria na frente de qualquer um e receberia uma bala no seu lugar a fim de salvar a sua vidinha.

“Se vós, pois , que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos …”

Se o meu amor para com ela, que é tão imperfeito, egoísta e ambíguo é capaz de tomar uma decisão desta natureza para salvar sua vida …

“Quanto mais vosso Pai que está nos céus, não dará boas coisas aos que lhe pedirem?” .

Hoje mais do que nunca entendo o profundo significado do amor incondicional de Deus …

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna – João 3:16

Fábio

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Português, Sophia and tagged , , , . Bookmark the permalink.