Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Salmos 122:6 (texto original em inglês)

[youtube id=”GBeCI_Q1XT4″ w=”320″ h=”215″]
A Rede Globo, ou simplesmente Globo, é uma rede de televisão brasileira. Há dois ou três meses atrás eu assisti uma entrevista muito interessante em um dos seus programas – O Milênio.

Mosab Hassan Yousef é um palestino e filho de um dos fundadores do Hamas e líder Sheikh Hassan Yousef. Ele trabalhou disfarçado para a segurança interna do serviço Shin Bet de Israel. Em março de 2010, ele publicou sua autobiografia, intitulada Filho do Hamas. Mosab Hassan Yousef atualmente mora na Califórnia e se considera cristão.

Quem me conhece sabe que eu não uso apologia quando se trata do “Cristianismo”. Simplesmente porque eu vejo o “Cristianismo” como mais uma religião entre muitas outras. De modo que o “Cristianismo” é apenas fruto e resultado do Imperador Constantino, que institucionalizou a “igreja” no século IV.

Portanto, “Cristianismo” como uma religião, assim como o Islamismo e o Judaísmo, são uma das, senão a principal causa para as nossas guerras e ideologias egoístas desde sempre…

Estou dizendo isso porque Yousef foi capaz de compreender a verdade quando ele se encontrou com Jesus Cristo; não uma religião, não o “Cristianismo”, mas um encontro com os princípios de Jesus Cristo e os ensinamentos que mudaram a sua vida e o seu ponto de vista.

Este processo me faz lembrar o que João escreveu em Apocalipse 21:22-23 ” E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada”.

Em sua entrevista, eu gostei de como ele disse que “conheceu um certo evangelista”, leu o Novo Testamento e simplesmente aprendeu como Jesus agia. Ele também falou sobre o padrão de Jesus e como “guerras” devem ser superadas pela arte de amar os nossos inimigos quebrando o nosso orgulho e abraçando a graça e o perdão de Deus.

Preste atenção em suas palavras porque Yousef não menciona o nome do evangelista, ele não menciona o nome da igreja, ele não revela os nomes de ninguém e de nada porque essas coisas não são importantes.

Porque não haverá nenhum templo na Nova Jerusalém!

Porque na Nova Jerusalém haverá apenas aqueles que foram vestidos com Justiça e Graça!
Yousef só fala sobre sua experiência e mudança de vida.

Isso é o que importa!

Basicamente, o seu principal ponto de vista tem a ver como e o que pode mudar o que acontece em Israel e na Palestina. De modo que somente o amor incondicional, que é o fruto da graça de Deus, seria capaz de mudar este capítulo na História da Humanidade.

O documentário começa em Português, porque foi feito pela Rede Globo. No entanto, após 2 minutos de introdução em Português explicando porque o Hamas é considerado um grupo terrorista; e após um breve resumo da vida de Yousef, eles começam a falar em Inglês com legendas em Português.

Vale a pena assistir.
Fábio
Clearwater

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.