J-a-p-ã…. Nos falta apenas uma letra! Projeto Japão, Abril 2015‏

Apenas uma única letra está faltando…

Continue lendo, e você entenderá…

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Salmo 37: 4ImageProxy.mvc

Recentemente ouvimos um sermão sobre este tema na Faith Covenant Church em St Petersburg, FL. O pastor fundador da igreja foi convidado para falar e nos lembrou sobre oito aspectos da oração. Então, eu disse: “Tenho certeza que a ênfase do tema está no “Agrada-te do Senhor” . Ora, o que então significa para mim este “Agrada-te do Senhor?” A primeira vez que ouvi algo similar, eu estava no Japão,  aproximadamente 15 anos atrás.

Todos os meses a nossa equipe de 25 missionários se reunia para um momento de oração e reflexão com a finalidade de ajudar e encorajar uns aos outros, discernir ministérios, bem como trabalhar com sugestões, oportunidades de melhorias e outros diversos ajustes. Um dos missionários trouxe uma palavra de reflexão onde ele não conseguia concordar com a idéia de que tudo que fosse feito para Deus ou em nome de Deus, seria duro e complicado. Ele nos lembrou que Deus é quem coloca em nossos corações desejos, sonhos, interesses múltiplos e, em seguida, uma grande alegria em cumprí-los. Se nós estamos tentando discernir o que Deus quer fazer em nossas vidas, a sugestão é começar a pensar e observar o que  você gosta de fazer – as nossas paixões e desejos sinceros – e a partir deste pressuposto, seguir adiante. Parece simples e bom demais para ser verdade!

Pode soar e parecer ingênuo para alguém que se sente muito longe de experimentar os desejos sinceros e sonhos do seu coração, mas ao mesmo tempo, pode ser algo que trará uma grande esperança para todo aquele que tem um profundo anseio interior e não sabe como perseguí-lo. Ora, dito isto, concluo que Deus poderia até mesmo mudar os meus desejos para corresponder com os Seus. Sentimos, como família, muito próximos daquilo que Deus tem preparado, dando-nos a realização e concretização dos desejos do nosso coração, pois estamos cada dia mais trabalhando na preparação do objetivo final de trabalhar com os brasileiros, latinos, japoneses e outras comunidades internacionais no Japão. De modo que neste momento e durante esta Semana Santa, eu gostaria de focar no milagre da ressurreição e sobretudo, no ato de amor de Jesus, que nos lembra o fato de ter vencido a morte e nos resgata a esperança outrora perdida. Ora, quero lembrar do Deus que se tornou humano para nos mostrar uma nova maneira de viver e que traz vida, amor e paz, mesmo em meio a mais das devastadoras circunstâncias. Com todo o nosso coração, queremos agradecer a Deus por nos enviar a cada um de vocês que nos ajuda a fazer deste projeto uma realidade. Cada um que tem orado por cada passo e etapa deste sonho, bem como orado pela nossa família. De modo que cada vez mais, a nossa oração é discernir o significado de “Deleitar-se ou Agradar-se no Senhor” em um novo e muito próximo nipo-brasileiro-latino-international contexto que nos aguarda do outro lado do mundo. Que todos nós possamos nos abrir para permitir que Deus altere, mexa, restaure as nossas vidas e desejos dos nossos corações para que nos alinhemos com o Seus desejos de uma maneira que não podemos nem mesmo imaginar.

Agradecimentos:

– Somos gratos por estarmos na iminência de partir para o Japão! Temos quase 88% do orçamento estabelecido. Obrigado por sua colaboração e generosidade! Se você sente o desejo de nos ajudar a atingir os últimos 12% que nos faltam, clique aqui. Nós não temos ainda uma data de partida fixa, ainda não compramos as passagens, mas sabemos que é provavelmente uma questão de semanas, pois estamos esperando um documento do Japão que nos permitirá ter os nossos vistos nos nossos passaportes. De modo que devemos ir a Miami muito em breve para finalizar este processo. Clique aqui para ler o nosso último post no blog sobre os motivos da nossa decisão com o título “Why are you doing this?” (Porque você está fazendo isto?)

– A melhor amiga da Sophia, a pequena Mayaka,  mudou-se para o Japão na semana ImageProxy.mvc-2passada.Estamos gratos que eles chegaram bem, mas nós realmente sentimos falta da May-May (como a Sophia diz). A falta é grande, pois ela vinha à nossa casa todos os dias. Estamos ainda maravilhados com a forma que Deus trouxe uma amiguinha Japonesa/Porto Riqueña para a Sophia. Elas brincaram e cresceram juntas por mais de um ano e agora eles se mudaram para o Japão apenas algumas semanas antes de nós!

– Em fevereiro, Johnna estava no parque do nosso bairro com a Sophia quando ela começou a conversar com uma mulher que tinha também uma criança com quase a mesma idade da Sophia. Enquanto conversavam, Johnna perguntou de onde ela era. A mulher lhe respondeu: “De Chicago”. Johnna seguiu perguntando-lhe: “De qual parte?”. A senhora respondeu: “Hinsdale”. “Bem, a única coisa que eu sei é que em Hinsdale existe uma Covenant Church” disse Johnna. “Essa é a nossa igreja!” A mulher exclamou! Neste exato momento, Johnna lhe disse: “Bem, então esta é uma incrível coincidência. Muito prazer! Nós somos alguns dos missionários que vocês apoiam!!” O ditado está certo, pois o mundo é pequeno. No entanto, Deus o faz menor ainda através das suas “coincidências” e lembretes que tudo parece funcionar até mesmo fora dos limites do espaço e do tempo.

– Fabio é oficialmente um cidadão norte americano!  Obrigado por todas as ImageProxy.mvc-3mensagens por e-mail, correio e Facebook!

– Recebemos o grupo da comunidade de brasileiros de Tampa pela última vez em casa. Servimos “chili” e pão de milho caseiro. De modo que aproveitamos o momento para passar uma lista com todos os nossos móveis e tudo o que queremos vender. Para a nossa surpresa e alegria, quase tudo já está vendido!

– Tivemos muitas boas visitas de amigos que  vieram nos visitar ou passaram pela ImageProxy.mvc-4Flórida e aproveitaram para nos dizer “bye-bye!”(Vanessa e Phil de Tennessee, o pai da Johnna e o seu tio Larry de Chicago, Marcio e Karina com suas duas filhas de Toronto, Karen de Minnesota).

– O Fabio terminou o seu sermão e trabalho finalsobre a história da Covenant. Clique aqui para ler o seu sermão

Oração:

– Dia 12 de Abril estaremos sendo entrevistados e falaremos sobre o Projeto Japão na comunidade chamada Underground Tampa.

– Que o nosso certificado de elegibilidade venha sem complicações (Esta é última letra que falta da palavra J-A-P-Ã…) e que possamos obter os nossos vistos, comprar as passagens e começar o processo de mudança até o final de Abril.

– Vamos começar os exames médicos exigidos pela Covenant Church e pelo Consulado Japonês nestas próximas semanas.

– Johnna segue estudando Português e dando aulas de violão para a sua professora de Português.

– Fabio segue estudando Japonês.

Obrigado pela tua colaboração, parceria e apoio!

Desejamos uma Feliz Páscoa a vocês todos!

Oramos para que todos nós conheçamos mais o significado de ter prazer no Senhor, e através dele, experimentar os desejos sinceros do nosso coração, sendo eles, os desejos do coração de Deus!

Fabio, Johnna e Sophia

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Boletins, Português. Bookmark the permalink.