“Deus não joga dados com o universo”. Albert Einstein

Eu nunca imaginei que…

Esta semana estamos em Chicago. É tempo de treinamento. São duas semanas intensas de June_2muito aprendizado e informação. Manhã. Tarde. E a maioria das noites…

Estamos todos juntos conversando, trocando experiências, ouvindo, compartilhando os nossos projetos e trajetórias. Muitos estão se preparando para ir a Europa. Outros estão prontos para uma experiência na América Latina e alguns outros, como Johnna e eu, preparando as malas para ir a Ásia.

Fabio Johnna ChicagoEu nunca imaginei que estaríamos hospedados nestes dias na casa dos nossos amigos David e Ronna. Há quase exatos 3 anos atrás, estávamos todos juntos, minha irmã, sobrinha, meus pais e eu, esperando alguns dias e o momento que entraria na igreja com até então a minha noiva; hoje, minha esposa –  Johnna.

Eu nunca imaginei que estaria com Sophia nos meus braços depois de 3 anos, no mesmo lugar, no mesmo quarto, na mesma sala de estar, na mesma casa que me hospedou enquanto eu contava as horas para o momento que tanto esperávamos desde que nos conhecemos na Europa, Johnna e eu, e que finalmente nos levaria a estar juntos no mesmo país, na mesma cidade, na mesma casa.

Eu nunca imaginei que estaria com Johnna e Sophia recebendo treinamento em Chicago com o objetivo de trabalhar com a Covenant World Mission no Japão. A primeira vez que Johnna foi apresentada a cultura brasileira, foi no Japão há 15 anos atrás. Por outro lado, da minha parte, pelo fato do Brasil ter estreitas conexões com o Japão e eu ter tido meus melhores amigos japoneses na minha adolescência, karatê, judô e até mesmo a língua japonesa fizeram parte do meu dia a dia nos meus anos de adolescente.

Nunca imaginaria estar onde estou hoje…

Eu nunca imaginei…

No entanto, a vida nos apresenta muitas facetas. A vida nos mostra muitos capítulos. A nossa trajetória parece ser um quebra-cabeças dependendo do ponto de vista que observamos os nossos passos.

Neste ponto, de fato, eu tenho que concordar com Albert Einstein “Deus não joga dados com o universo”. Eu sou um indivíduo que frequentemente não chamo coincidências e casualidades de coincidências ou casualidades. Eu, em tudo, busco discernir e ver como as nossas vidas tem sido trabalhadas e criadas pelo Tapeceiro da Vida…

De fato, ainda que não entendamos os pontos, cruzamentos, traços, encontros e desencontros da tapeçaria. Olhando detrás de cada obra. Parece incompreensível.  Parece sem sentido. Parece ser extremamente trabalhoso e complexo. Todavia, olhando para o resultado final. Olhando a obra de arte final que está diante dos nossos olhos, compreendemos que nunca imaginaríamos que aquele processo confuso levaria ao final e ao resultado de uma obra de arte tão única, irrepetível, singular e original.

Assim somos nós. Assim é a nossa vida nas mãos do Tapeceiro.

Eu nunca imaginaria…

Fábio

Chicago, Maio 2014 (Treinamento & Formação para o Japão)

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Diary, Português and tagged , . Bookmark the permalink.