49ª. Conferência de Missões, International Falls & Boston

IMG_1426Tem sido uma alegria e um desafio enorme esta transição. Apresentação do projeto Japão, visita as igrejas, cafés com pastores e amigos, responder aqueles que tem inúmeras perguntas sobre as conexões entre latinos, brasileiros e japoneses, os nossos trabalhos regulares, conciliar dias livres e outros dias de folga com viagens, cuidar da Sophia e de nós mesmos como casal e família, transição e transição…

De qualquer forma, as nossas viagens e contatos nestas últimas semanas foram muito yumikoproveitosas. Entre amigos e família, igrejas e pastores, líderes e colegas, nos alegramos imensamente.

IMG_1383Em primeiro lugar, partimos para Boston onde estivemos com Mathew e Rebecca. Mathew, primo da Johnna, acaba de se casar. Foi uma alegria estar com eles. Vimos o nosso amigo Sérgio que nos conheceu no ano passado quando passava pela Flórida e veio em um dos nossos encontros que realizamos as sextas-feiras. Mundo pequeno! Voltamos a nos encontrar em Boston para almoçar e colocar a conversa em dia.

Depois, revimos uma amiga de Madri, Jéssica, que hoje está casada com Ryan e vivem em Jessica, Ryan and our familyBoston. Foram eles que nos colocaram em contato com importantes conexões na região de Boston, entre estas conexões está a pastora Yumiko, sendo de origem japonesa e já bastante acostumada com a cultura americana, foi de grande ajuda e excelente ponte para o nosso projeto.

Christina, colega de seminário da Johnna, foi outra importante contribuição para a nossa caminhada. Conseguimos passar algumas horas com ela conversando sobre o projeto enquanto tomávamos um muito bom e gostoso café da manhã no centro de Boston.IMG_1385

De Boston partimos para New Hampshire onde os nossos queridos amigos Rob e Nancy hoje moram com os seus filhos, Josué e Sofia. Rob e Nancy tiveram um papel importante nas nossas vidas. Eu os conheci na Espanha e hoje eles estão pastoreando uma igreja em Keene. Aliás, tivemos a oportunidade de falar aos líderes da igreja em uma reunião muito informal de apresentação do projeto e de perguntas e respostas.

IMG_1387Voltamos à Florida, mas depois de 2 dias, já estávamos voando à Minneapolis para reencontrarmos alguns amigos que conhecemos na Bélgica para finalmente depois partir para International Falls que está na fronteira com o Canadá, no norte dos Estados Unidos. Apesar do frio e de muita neve, participamos da 49ª. Conferência de Missões da International Falls Covenant Church.

IMG_1425Foi uma grande alegria e privilégio. Fizemos contatos com muitos irmãos. Fomos muito bem recebidos por todos da comunidade. O pastor Darren Olson, sua família e os irmãos Wes e Lynn com quem estivemos hospedados nos receberam de braços abertos. Estivemos falando e nos aprensentando nos dois cultos da manhã de domingo, nas duas reuniões da escola dominical e sobretudo no seminário e café da manhã da segunda-feira onde tivemos a oportunidade de passar o nosso vídeo do projeto, cantar algumas canções, responder diversas perguntas, compartilhar o que estava no nosso coração e encorajar a todos a viver o poder significativo de missões aonde quer que eles estejam ou possam ir.

A nossa maratona segue. A nossa transição segue. A nossa alegria é grande e o nosso agradecimento se dirige a todos aqueles que de um modo ou de outro tem contribuído com este projeto e jornada rumo ao Japão.IMG_1451

A nossa oração é que Deus guarde a cada um. Aliás, que em cada encontro que se desenhe diante dos nossos olhos, Johnna, eu e Sophia possamos viver o real significado e valor do ser igreja que parte do princípio e pressuposto que tem a ver com o encontro humano e comunitário, singelo, honesto, transparente e encorajador.

Até a próxima!

Fábio

Print Friendly, PDF & Email

Report This Post

This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.